3 principais tipos de clareamento dental

Antes de tudo, é importante explicar o que é o clareamento dental. É um tratamento que consiste em trazer de volta a cor natural dos dentes, pois com o passar do tempo, é comum eles ficarem amarelados por conta da idade, falta de escovação ou até mesmo o frequente consumo de certos alimentos e bebidas.

Existem alguns tipos de produtos e técnicas diferentes para realizar o tratamento, porém, a técnica é utilizada sempre dentro da tonalidade de cor natural dos dentes do paciente, sejam eles amarelados ou acinzentados. Para alterar a tonalidade natural dos dentes, existem facetas e lentes de contato que são específicas para isso.

Existem pessoas que utilizam os famosos kits clareadores encontrados nas farmácias sem a indicação de um profissional, colocando sua saúde bucal em risco. Por isso a visita ao profissional é sempre o recomendado, pois somente com equipamentos certos é possível fazer a manipulação apropriada do gel clareador de acordo com cada paciente.

Agora que citamos os principais pontos para você entender o que é o clareamento dental e os cuidados necessários, vamos falar um pouco dos tipos diferentes de clareamento dental:

• Gel Clareador

Esse é o estilo mais comum, onde o dentista utiliza o gel clareador nas concentrações corretas. O profissional usa uma barreira para proteger a gengiva e faz a aplicação do gel, que fica em contato com os dentes por aproximadamente 1 hora.

• Laser

O clareamento a laser é realizado no consultório odontológico e feito através de um gel potencializado com o uso do laser. A exposição do gel a esse laser aumenta a permeabilidade e permite que ele atinja ainda mais o esmalte do dente.

• Luz Ultravioleta

É semelhante ao clareamento a laser, porém, com a luz ultravioleta. Com esse tratamento, é possível reduzir a sensibilidade do dente. A aplicação da luz dura em média 20 minutos e é uma das técnicas mais comuns entre os profissionais.

Apesar de tudo, o clareamento não é permanente, tudo depende do seu cuidado diário, higiene bucal e da alimentação, fazendo com que o procedimento dure até 2 anos!

Não se esqueça de consultar um profissional de confiança aumentando sua segurança e proporcionando o resultado esperado.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com amigos e sorriam mais felizes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *